
Presidente: Paulo Guilherme de Araújo
Responsável por coordenar e supervisionar todos os trabalhos da Autarquia Municipal de Serviços de Obras de Maricá – SOMAR.
A Autarquia Municipal de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) é responsável pela execução das obras públicas do município, promovendo o desenvolvimento da infraestrutura urbana, viária e turística da cidade. Além disso, a SOMAR realiza estudos e monitoramentos estruturais que contribuem para o crescimento ordenado e sustentável de Maricá.
Planejar, coordenar, executar e fiscalizar obras públicas e serviços de infraestrutura e conservação urbana com competência e responsabilidade, contribuindo para a transformação arquitetônica, cultural e urbanística de Maricá, promovendo qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e bem-estar social.
Ser referência nacional em gestão pública de obras e infraestrutura urbana, reconhecida pela excelência técnica, inovação e valorização do patrimônio arquitetônico e cultural, consolidando Maricá como uma cidade dinâmica, moderna e sustentável.
• Excelência Técnica: Compromisso com a qualidade e a eficiência na execução de obras e serviços públicos. • Inovação: Incentivo à adoção de soluções criativas e tecnológicas que transformem e qualifiquem os espaços urbanos. • Valorização do Patrimônio: Respeito e promoção do patrimônio arquitetônico, cultural e ambiental como pilares do desenvolvimento urbano. • Transparência: Clareza, ética e responsabilidade na gestão dos recursos públicos e na prestação de contas à sociedade. • Responsabilidade Socioambiental: Execução de obras e serviços que promovam sustentabilidade, inclusão e bem-estar coletivo. • Planejamento Estratégico: Adoção de práticas baseadas em planejamento técnico e participativo, alinhando ações ao crescimento ordenado da cidade. • Segurança: Garantia da integridade dos trabalhadores, da população e das obras realizadas. • Colaboração: Integração e cooperação entre diretorias, órgãos, conselhos e entidades, assegurando uma gestão participativa e eficiente. • Comprometimento: Dedicação permanente à melhoria da qualidade de vida da população e à valorização dos servidores públicos, impulsionando o desenvolvimento urbano e social de Maricá.
Somar é estruturada em diretorias e divisões de setores. Cada diretoria/divisão faz com que a engrenagem continue girando.
A estrutura da SOMAR, composta por sete diretorias, faz com que a
engrenagem de prestação de serviços para a população continue girando.

Presidente: Paulo Guilherme de Araújo
Responsável por coordenar e supervisionar todos os trabalhos da Autarquia Municipal de Serviços de Obras de Maricá – SOMAR.

Diretor: Honorato Fernandes
É de competência gerenciar obras terceirizadas, ou seja, executadas por empresas contratadas pela autarquia. Em geral, são as intervenções de maior complexidade técnica e de maior impacto, como pontes, viadutos e grandes edificações que transformam a nossa cidade.

Diretor: Romario Fernandes
As atividades são pautadas principalmente pelas necessidades de ações em obras rotineiras e de caráter emergencial, atendendo o município com dinamismo de acordo com as necessidades, bem como de pequenos trechos de drenagem, confecção de calçadas e demais intervenções com menor grau de complexidade de serviços comuns de engenharia.

Diretor: Francisco de Assis Ignácio Lameira
Atua ativamente na elaboração de projetos arquitetônicos, urbanísticos e paisagísticos de canteiros, praças, áreas de vivência urbana e prédios públicos. Seu objetivo é melhorar a qualidade ambiental da cidade, proporcionando ambientes que interfiram positivamente na qualidade de vida dos habitantes do município.

Diretor: André Espina
São atribuições específicas as atividades de conservação das áreas públicas, bem como a manutenção das vias com serviços de varrição, pintura de meio-fio, mureta e passarela.
Também é de competência acompanhar e fiscalizar contratos, coordenar as ações das unidades que compõem a diretoria e promover o seu inter-relacionamento com as demais unidades da autarquia.

Diretor: Deimison Neves dos Santos
Responsável pelo planejamento e execução das atividades administrativas e financeiras da SOMAR, a Diretoria atua na gestão de recursos financeiros, supervisão das áreas administrativas, planejamento financeiro e controle orçamentário. Essa diretoria também é responsável por coordenar a gestão de frotas, gerenciar a infraestrutura física da Autarquia, supervisionar os processos de compras e contratações, bem como garantir a conformidade fiscal e legal.

Diretor: Rafael Araújo
É responsável por amparar os atos da SOMAR, prestando assessoramento a todos os setores da Autarquia e zelando pelo cumprimento das decisões judiciais, normas e pareceres jurídicos.

Diretor: Rodrigo Magalhães
É responsável por resguardar a entidade pública por meio de orientações preventivas nas áreas contábil, financeira, econômica, patrimonial e administrativa, sempre com vistas a atender os princípios norteadores da Administração Pública, preservar recursos e proteger os bens patrimoniais, além de promover a interação com os órgãos de controle externo.
+55 (21) 99802-5691
ouvidoria@somar.rj.gov.br
R. Raul Alfredo de Andrade - Camburi, Maricá - RJ, 24900-000
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